Um Técnico de Suporte realizou 3 ações:
1. verificou a chave 110/220 V da fonte e a posição do jumper Clear CMOS;
2. limpou as configurações do Setup, removendo a bateria e mudando o jumper Clear CMOS de posição por 15 segundos e
3. limpou as configurações do Setup usando uma moeda ou chave de fenda para fechar um curto entre os dois polos da bateria, também por 15 segundos.
O objetivo do Técnico com estas ações foi
- A. atender a uma mensagem do Sistema Operacional dizendo que os contatos das placas ou dos módulos de memória poderiam estar oxidadas, provocando mau contato.
- B. forçar a placa-mãe a completar o POST_UP, para voltar a instalar os demais componentes da placa-mãe, um a um, até achar o defeituoso.
- C. verificar um erro no teclado ao ouvir um bip curto emitido pelo BIOS. Este erro é emitido quando o teclado não está instalado ou o controlador está com algum defeito ou curto-circuito.
- D. realizar testes básicos, porque o microcomputador não estava ligando nem mesmo na configuração mínima.
- E. atender a uma mensagem do Sistema Operacional dizendo que uma placa não foi detectada por ter sido encaixada no slot errado.