Psicologia - Geral - - 0000
Do ponto de vista epistemológico, como a Psicologia Hospitalar, enquanto disciplina, incide e abre espaços criativos, introduzindo o novo no campo dos saberes e práticas psicológicas e psicanalíticas?
Não é papel da Psicologia Hospitalar introduzir questões novas no campo dos saberes e práticas psicológicas e psicanalíticas, para que uma multiplicidade de psicologias não seja criada.
No campo hospitalar, a Psicologia se voltará para uma perspectiva epistemológica sim, porém sem permitir que questões éticas passem a ocupar um lugar decisivo para ela.
Fazendo com que valores pretensamente transcendentais da moral e da epistemologia, como por exemplo o bem, o justo e o verdadeiro, sejam cada vez mais modificados na prática do psicólogo.
São os momentos de crise que levam à perda da exclusividade e da dominância do pensamento. A partir desses momentos, a Psicologia Hospitalar vai então se inserir no contexto, abrindo espaço para novos saberes, levando às disciplinas um lugar de interdisciplinaridade.
Para o saber psicológico, o novo é tudo aquilo que já existia, mas não fora ainda descoberto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...