Informática / Microinformática - Internet - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação face-a-face é um dos ambientes ideais para promover a criação do conhecimento organizacional. Outros meios não presenciais também podem ser explorados. Exemplos: times virtuais podem usar mecanismos de observação visual e novas mídias ricas tais como animação, gráficos, áudio, videoconferência, chat, e realidade virtual para facilitar a socialização. Clipes de vídeo, por exemplo, podem demonstrar procedimentos organizacionais que são difíceis de explicar verbalmente. O portal corporativo, com sua capacidade e facilidade em lidar com material multimídia e mídias ricas, pode contribuir para a transferência do conhecimento da organização, inclusive em diferentes idiomas, culturas e zonas com diferenças de fuso horário.
Assumindo que exemplos de novas mídias são:
blogs, podcasting, comunidades da rede, wikis,mensagens instantâneas, além da usual comunicação via e-mail, julgue os próximos itens, acerca da utilização de novas mídias aplicadas a portais corporativosUm blog é uma página da Web, cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos de tamanho variável, chamados artigos. Estes são normalmente organizados normalmente cronologicamente de forma inversa (como um diário) e costumam abordar a temática do blog, e independente da política do blog.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...