Informática / Microinformática - Internet - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação face-a-face é um dos ambientes ideais para promover a criação do conhecimento organizacional. Outros meios não presenciais também podem ser explorados. Exemplos: times virtuais podem usar mecanismos de observação visual e novas mídias ricas tais como animação, gráficos, áudio, videoconferência, chat, e realidade virtual para facilitar a socialização. Clipes de vídeo, por exemplo, podem demonstrar procedimentos organizacionais que são difíceis de explicar verbalmente. O portal corporativo, com sua capacidade e facilidade em lidar com material multimídia e mídias ricas, pode contribuir para a transferência do conhecimento da organização, inclusive em diferentes idiomas, culturas e zonas com diferenças de fuso horário.
Assumindo que exemplos de novas mídias são:
blogs, podcasting, comunidades da rede, wikis,mensagens instantâneas, além da usual comunicação via e-mail, julgue os próximos itens, acerca da utilização de novas mídias aplicadas a portais corporativosPodcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital (áudio, vídeo, foto, pps etc.) pela Internet por meio de um feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e(ou) download automático do conteúdo de um podcast.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...