Questão número 59863

Analise o caso abaixo:

“Tenho dificuldade em trabalhar e em concentrar, caso contrário não teria vindo consultar-me; durmo mal e praticamente não vejo quem possa ajudar-me. Meu marido é um intelectual brilhante, tem sucesso em tudo; ele me falou sobre as diferenças entre psicanálise e psicoterapia. Eu o deixei há seis meses. Na ocasião em que o deixei, ele suportou mal a separação e propus que fosse ver um psiquiatra; agora ele está melhor. Deixei-o porque me sentia oprimida, ele não admitia contradições. Eu estava definhando, fiquei fisicamente doente.”

Desde os primeiros contatos, nas entrevistas iniciais ou preliminares, a paciente comunica seu sofrimento. O comportamento adotado pela paciente, em relação ao terapeuta, foi de

  • A. demanda, desconfiança (transferência negativa), conflito, sintoma (‘estava definhando, fiquei fisicamente doente).
  • B. sofrimento e pressão (‘diz que não vê quem possa ajudá-la’), queixa, demanda (‘meu marido tem sucesso em tudo’’), sufoco.
  • C. evocação dos sintomas (concentração, sono e dificuldades no trabalho), sofrimento e pressão (‘diz que não vê quem possa ajudá-la’), evocação da confiança no marido (o marido explicou, e não o psicoterapeuta), sufoco.
  • D. evocação dos sintomas (concentração, sono e dificuldades no trabalho), sufoco, sofrimento e pressão (‘diz que não vê quem possa ajudá-la’’), evocação da confiança no marido (o marido explicou, e não o psicoterapeuta).
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...