Questão número 59895

Sobre os parâmetros considerados importantes para a Psicologia na área da educação inclusiva, os relatos de experiências profissionais descritos no prêmio “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS EM PSICOLOGIA” publicado pelo CFP ressaltam as seguintes exigências:

  • A. Uso da Psicologia como instrumento de apoio a uma versão transformadora da Educação, a uma versão democrática da escola como espaço de produção de vida e ampliação das consciências, uma Psicologia a serviço da construção do direito à educação inclusiva.
  • B. Modo de acolhimento destinado somente às crianças que tenham sido excluídas por serem consideradas deficientes, anormais, inferiores e diferentes.
  • C. Ampliação de serviços, criação, recuperação e melhoria dos espaços destinados à convivência em pequenos grupos exclusivos de acordo com o seu tipo de deficiência.
  • D. Utilização de saberes e práticas psicológicas na criação e manutenção de ações inclusivas, para selecionar indivíduos aptos a participar deste grupo.
  • E. Foi recomendado, ainda, que os trabalhos apresentassem apenas, caráter inovador e potencial de replicabilidade da atividade.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...