Em relação à compilação e execução dos trechos de programa, considerando condições e ambientes ideais a cada linguagem,
- A. os compiladores das linguagens dos trechos 1 e 2 permitem a geração de arquivos executáveis (.EXE). No Visual Studio é possível depurar um executável, com limitações.
- B. no Visual Basic, a utilização do procedimento readln para ler as linhas do arquivo, deverá ser implementada no evento onClick de um botão contido em um formulário.
- C. no trecho 2, para proteger a execução do código evitando um eventual erro de abertura, a diretiva de compilação foi ligada pela instrução {$I-}, para que o resultado da operação de abertura do arquivo seja retornado pela função IOResult. O retorno do valor 1 indica que o arquivo foi aberto com sucesso.
- D. no Delphi, cada arquivo criado deve ter um nome e um número para sua identificação. Para que não haja erros de compilação, o nome do arquivo deve estar acompanhado do caminho (path) onde o arquivo está armazenado.
- E. na execução do trecho 1, todas as linhas do arquivo processos.txt serão apresentadas até que o fim do arquivo seja atingido. É necessário que o arquivo tenha, pelo menos, 2 linhas de dados para não ocorrer um run time error.