A. a assessoria na elaboração, implementação e avaliação de projetos pedagógicos coerentes com os vários segmentos da escola; a análise e a intervenção relacionadas às interações em sala de aula, visando melhor aproveitamento das oportunidades educativas; e o desenvolvimento de programas junto aos pais, com orientações sobre o processo de ensino-aprendizagem.
B. a análise e a intervenção relacionadas às interações em sala de aula, visando melhor aproveitamento das oportunidades educativas; a promoção de reflexões junto aos docentes sobre suas práticas escolares; e a identificação dos alunos com dificuldades de aprendizagem, diagnosticando e tratando seus problemas.
C. a assessoria na elaboração, implementação e avaliação de projetos pedagógicos coerentes com os vários segmentos da escola; concepção e execução das medidas disciplinares, quando necessário; e a promoção de reflexões junto aos docentes sobre suas práticas escolares.
D. o desenvolvimento de programas junto aos pais, com orientações sobre o processo de ensino-aprendizagem; concepção e execução das medidas disciplinares, quando necessário; e a análise e a intervenção relacionadas às interações em sala de aula.