Psicologia - Geral - COPEVE/ UFAL - 2012
As perspectivas teóricas no campo da pesquisa qualitativa definem os pressupostos teóricos e metodológicos que devem ser respeitados na formulação de um projeto de pesquisa. Flick (2004) apresenta em Uma introdução à pesquisa qualitativa, as perspectivas teóricas e seus pressupostos. Qual opção abaixo está incorreta?
No Interacionismo Simbólico, o ponto de partida consiste nos significados subjetivos que os indivíduos atribuem a suas atividades e a seus ambientes (p. 33).
Nos modelos estruturalistas, supõem-se que os sistemas culturais de significado, de alguma forma, componham a percepção e a elaboração da realidade subjetiva e social (p. 39).
Na Psicologia Discursiva, os conteúdos e os procedimentos dos processos cognitivos são reconstruídos a partir dos discursos e restritos à descrição do por que na elaboração da realidade social (p. 38).
Nos modelos pós-estruturalistas, os textos não são nem no mundo per se, nem uma representação objetiva de partes desse mundo (p. 40).
No estudo da Representação Social, os estudos consideram relevante a compreensão de como esse conhecimento social e culturalmente compartilhado influencia os modos individuais de percepção, experiência e ação (p. 40).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...