Informática / Microinformática - Navegadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação face-a-face é um dos ambientes ideais para promover a criação do conhecimento organizacional. Outros meios não presenciais também podem ser explorados. Exemplos: times virtuais podem usar mecanismos de observação visual e novas mídias ricas tais como animação, gráficos, áudio, videoconferência, chat, e realidade virtual para facilitar a socialização. Clipes de vídeo, por exemplo, podem demonstrar procedimentos organizacionais que são difíceis de explicar verbalmente. O portal corporativo, com sua capacidade e facilidade em lidar com material multimídia e mídias ricas, pode contribuir para a transferência do conhecimento da organização, inclusive em diferentes idiomas, culturas e zonas com diferenças de fuso horário.
Assumindo que exemplos de novas mídias são:
blogs, podcasting, comunidades da rede, wikis,mensagens instantâneas, além da usual comunicação via e-mail, julgue os próximos itens, acerca da utilização de novas mídias aplicadas a portais corporativosOs termos wiki e wikiwiki são utilizados para identificar um tipo específico de coleção de documentos em hipertexto ou o software colaborativo usado para criar essa coleção. Wikis permitem que os documentos sejam editados de forma coletiva com uma linguagem de marcação simples, através da utilização de um navegador da Web.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...