Os spammers utilizam diversas técnicas para coletar endereços de e-mail, desde a compra de bancos de dados até a produção de suas próprias listas. Após efetuarem a coleta, os spammers procuram confirmar a existência dos endereços de e-mail e, para isto, costumam se utilizar de artifícios. Sobre este tema assinale a afirmativa INCORRETA:
A técnica conhecida como harvesting consiste em coletar endereços de e-mail por meio de varreduras em páginas web e arquivos de listas de discussão, entre outros.
Muitos códigos maliciosos são projetados para varrer o computador infectado em busca de endereços de e-mail que, posteriormente, são repassados para os spammers. Estes programas, no entanto, nunca conseguem burlar os testes Captcha.
A confirmação pode ser feita através do envio de mensagens para os endereços coletados e, com base nas respostas recebidas dos servidores de e-mail, identificar quais endereços são válidos e quais não são.
É comum incluir no spam um suposto mecanismo para a remoção da lista de e-mails, como um link ou um endereço de e-mail. Quando o usuário solicita a remoção, na verdade está confirmando para o spammer que aquele endereço de e-mail é válido e realmente utilizado.
Pode-se incluir no spam uma imagem do tipo web bug, projetada para monitorar o acesso a uma página web ou e-mail. Quando o usuário abre o spam, o web bug é acessado e o spammer recebe a confirmação que aquele endereço de e-mail é válido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...