Comparando-se os modelos de qualidade de software CMMI versão 1.3 e MPS.BR, é correto afirmar que
- A. ambos os modelos possuem níveis de capacidade que permitem à empresa trabalhar em projetos grandes e complexos. Os níveis de capacidade do CMMI variam do 1 ao 5 e do MPS.BR variam do G ao A.
- B. ao contrário do MPS.BR, o primeiro nível do CMMI já exige que a empresa tenha determinados processos definidos. Ambos os modelos possuem níveis de qualidade equivalentes, mas os custos de implantação do CMMI são menores.
- C. os níveis do MPS.BR são compostos por Áreas de Processos e os do CMMI são compostos por Metas Específicas, o que dificulta a criação de equivalência entre os níveis do CMMI e do MPS.BR.
- D. os processos no MR-MPS-SW são descritos em termos de propósitos, que descrevem o objetivo geral a ser atingido durante a execução do processo, e os resultados a serem obtidos com a efetiva implementação do processo.
- E. os níveis do CMMI permitem que a empresa implante processos de uma forma mais gradual. Essa ideia foi trazida para o MPS.BR por beneficiar as médias e grandes empresas brasileiras, que são o foco do modelo nacional.