Informática / Microinformática - Virus e Anti-Vírus - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
A expressão malware nasceu da justaposição das palavras malicious software (programas maliciosos) e é utilizada quando se pretende fazer referências genéricas a pragas virtuais. As ameaças virtuais que estão na internet não se restringem a apenas uma infecção virótica. Existem diversos tipos de pragas, que são divididas em classes e subcategorias conforme suas características, propósitos e maneiras de atuar em relação ao sistema alvo. Em relação aos conceitos dos diversos tipos de vírus, assinale a alternativa correta.
Vírus de arquivos: essa classe esconde-se em algum lugar na memória na primeira vez que o programa é infectado. Da memória do computador, passa a infectar os demais programas que forem executados, ampliando progressivamente as frentes de contaminação.
Vírus de ação direta: essa classe de vírus seleciona um ou mais programas para infectar cada vez que o programa que o contém é executado, ou seja, toda vez que o arquivo infectado for executado, novos programas são contaminados, mesmo não sendo usados.
Vírus residentes: são os chamados macrovírus que tem a capacidade de se disseminar multiplataforma, infectando mais de um tipo de sistema com o mesmo código (Windows e MAC, por exemplo).
Vírus de macro: esse tipo de vírus agrega-se a arquivos executáveis (normalmente com extensão .COM e .EXE), embora possam também infectar arquivos que sejam requisitados para a execução de alguns programas, como os arquivos de extensão: .SYS, .DLL, .PRG, .OVL, .BIN, .DRV e .SCR.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...