Psicologia - Geral - - 0000
Para R. Horacio Etchegoyen, o contrato psicanalítico corresponde a
um conjunto de regras que visa a minimizar os riscos, para o analista e analisando, de envolvimento em processos de sobreproteção, controle onipotente, mania ou idealização, conforme o caso, oferecendo ao futuro analisando melhor segurança.
um documento escrito que define as estratégias que se deve utilizar para pôr em marcha o tratamento e os acordos a que se deve chegar com o paciente, a fim de realizar essa tarefa especial que é a análise.
estipular as normas pelas quais se desenvolverá a tarefa do diálogo entre analista e analisando, para que as dificuldades que venham a emergir depois possam ser superadas, uma vez que ficam definidos direitos e obrigações.
definir concretamente as bases do trabalho que se vai realizar, de modo que ambas as partes tenham uma idéia clara dos objetivos, das expectativas e também das dificuldades que comprometem o tratamento analítico, a fim de evitar que, depois, durante o curso da terapia, possam surgir ambigüidades, erros ou mal entendidos.
uma transação na qual o tipo de intercâmbio que deve se instaurar fique documentado, garantindo que as partes realizem a tarefa combinada, mesmo que surjam dificuldades, incluindo acordos sobre o emprego do divã, horários e honorários, o anúncio de feriados e férias, bem como a forma de pagamento. _________________________________________________________
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...