Psicologia - Geral - - 0000
A Esquizofrenia simples é indicada, na Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento da CID-10 (F20.6), como
perturbações psicomotoras proeminentes que podem se alternar entre extremos, como hipercinesia e estupor ou obediência automática, e negativismo; atitudes e posturas forçadas podem ser mantidas por longos períodos.
um transtorno no qual sintomas esquizofrênicos e maníacos são ambos proeminentes no mesmo episódio de doença, sendo que a anormalidade do humor assume usualmente a forma de elação, acompanhada por aumento da auto-estima e idéias grandiosas, mas, às vezes, excitação e irritabilidade são mais óbvias e estão acompanhadas de comportamento agressivo e idéias persecutórias.
transtornos psicóticos que não satisfazem os critérios para esquizofrenia ou para tipos psicóticos de transtornos e humor (afetivos) e transtornos psicóticos que não satisfazem os critérios sintomatológicos para transtorno delirante persistente.
transtornos episódicos, nos quais ambos os sintomas, afetivos e esquizofrênicos, são proeminentes no episódio de doença, preferivelmente de forma simultânea ou, pelo menos, distam poucos dias uns dos outros.
um transtorno incomum, no qual há desenvolvimento insidioso mas progressivo de conduta estranha, incapacidade para atender às exigências da sociedade e declínio no desempenho total, sendo que delírios e alucinações não são evidentes e o transtorno é menos obviamente psicótico do que os subtipos hebefrênico, paranóide e catatônico da esquizofrenia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...