Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais - Geral - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Considerando a NBR 9077:2001 Saídas de emergências em edifícios é correto afirmar:
É vedada a pressurização de escadas enclausuradas sob pena de o sistema de pressurização insuflar fumaça para o interior da caixa de escada.
As dimensões da escada, ou seja, largura, medidas do espelho e piso dos degraus, número máximo de degraus entre patamares são definidas em função da população da edificação.
A carga térmica de uma edificação não influencia nas configurações das saídas de emergência de uma edificação, apenas na quantidade de unidades de passagem das circulações.
Escadas de emergência são as escadas integrantes de uma rota de saída, podendo ser escada enclausurada à prova de fumaça, escada enclausurada protegida e escada comum (não enclausurada).
As descargas, parte da saída de emergência de uma edificação que fica entre a escada e a via pública ou área externa em comunicação com a via pública, não devem ser constituídas por átrios enclausurados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...