No planejamento da rede escolar, as definições relativas à localização de unidades podem ser baseadas na definição territorial de setores e bolsões de atendimento escolar, que são definidos a partir de uma análise que leva em conta, dentre outros aspectos,
- A. perfis socioeconômicos homogêneos, a partir de dados de setores censitários, e concentração, sempre que possível, dos diferentes ciclos do ensino básico em uma mesma unidade.
- B. perfis socioeconômicos necessariamente diversificados, a partir de dados de setores censitários, e concentração, sempre que possível, dos diferentes ciclos do ensino básico em uma mesma unidade.
- C. o deslocamento a pé aceitável conforme a faixa etária das crianças a serem atendidas e perfis socioeconômicos homogêneos, a partir de dados de setores censitários.
- D. o deslocamento a pé aceitável conforme a faixa etária das crianças a serem atendidas e presença de barreiras físicas entre a demanda e as localizações propostas.
- E. perfis socioeconômicos necessariamente diversificados, a partir de dados de setores censitários, e presença de barreiras físicas entre a demanda e as localizações propostas.