Legislação Estadual, Distrital e Municipal - Legislação Tributária do Estado de Minas Gerais - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2005
Considerando as disposições sobre o tratamento tributário diferenciado e simplificado concedido a micro-empresa e a empresa de pequeno porte, assinale a afirmativa correta.
A microempresa fica dispensada de escrituração dos livros fiscais, exceto o Registro de Entradas e o Registro de Saídas.
Exclui-se do regime fiscal diferenciado e simplificado, concedido a microempresa e a empresa de pequeno porte, a empresa que tenha débito inscrito em dívida ativa referente a crédito tributário em fase de parcelamento, ainda que adimplente o contribuinte.
A microempresa e a empresa de pequeno porte são obrigadas a emitir regularmente os documentos fiscais para acobertar as saídas que realizar, vedado, em qualquer hipótese, o destaque do ICMS.
A empresa optante que tenha sido desenquadrada do regime nos termos da lei não mais poderá ser reenquadrada.
Exclui-se do regime tributário diferenciado a empresa que possua filial ou empresa interligada situada fora do Estado de Minas Gerais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...