Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, assinale a opção correta.
Trata como anúncio apenas a publicidade realizada em espaço ou tempo pagos pelo anunciante.
Propõe a divisão da responsabilidade sobre o anúncio entre agência de publicidade, anunciante e veículo de divulgação.
É instituído por entidades como a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), sem a participação de entidades representativas de setores como marketing direto.
Por ter sido concebido essencialmente como instrumento de autodisciplina da atividade publicitária, não pode ser utilizado como documento de referência por autoridades e tribunais.
Por ter sido concebido essencialmente como instrumento de autodisciplina da atividade publicitária, não pode ser utilizado como documento de referência por autoridades e tribunais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...