Legislação Federal - Código de Ética do Administrador - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2004
O Código de Ética Profissional do Administrador é o guia que orienta o comportamento de cada pessoa no contexto individual, social e econômico. Também estabelece normas de conduta profissional que orientam as relações do indivíduo com o cliente, o ambiente e as pessoas de sua relação. Nesse sentido, cabe ao Administrador no exercício da função pública:
assumir compromisso moral com o indivíduo, o cliente, a organização e com a sociedade, delegando a terceiros deveres e responsabilidades conforme a situação e o contexto institucional.
cumprir fiel e integralmente as obrigações e compromissos assumidos mediante contratos ou outros instrumentos relativos ao exercício profissional.
tentar contornar certas exigências éticas, para as quais inexistam penalidades que lhe possam ser impostas, visto que a boa gestão se baseia na flexibilidade, na remoção de obstáculos que impeçam a realização do seu trabalho e na superação de limites impostos pelo "excesso" de burocracia.
assumir compromissos de atender ao usuário do serviço a ser prestado pelo seu órgão, em troca de mecanismos de compensação desde que sem retribuição financeira, com isso minimizando conflitos com a clientela e facilitando o exercício de sua atividade profissional.
cumprir prerrogativas funcionais e tarefas que lhe sejam atribuídas pela autoridade pública, seguindo fielmente apenas as regras contidas nesse código de ética, cujo efeito legal visa assegurar a manutenção de direitos e garantias de promoção na carreira funcional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...