Questão número 62011

O que é conhecimento? Como aprendemos? Como conhecemos? Para Piaget “o nível de competência intelectual do sujeito, em um determinado momento de seu desenvolvimento, dependeria de seus esquemas, do número dos mesmos e da maneira como se combinam e se coordenam entre si”. Assim, ele destaca que o desenvolvimento cognitivo no sujeito é uma sucessão de estágios e subestágios, nos quais os esquemas se organizam e combinam entre si, formando estruturas. Considerando os estágios de desenvolvimento, segundo Piaget, relacione as colunas a seguir.

I. Estágio sensório-motor.

II. Estágio pré-operatório.

III. Estágio operatório-concreto.

IV. Estágio operatório-formal.

( ) O sujeito abandona a presença e a manipulação dos objetos concretos. A linguagem e afetividade estão em contínuo desenvolvimento, sendo que o sujeito busca agora, construir e respeitar valores morais e sociais.

( ) Neste estágio, a criança conhece o mundo através da manipulação, ou seja, conquista através da percepção e dos movimentos do universo que a cerca.

( ) Esse período é caracterizado pelo início da construção lógica, ou seja, consegue realizar uma ação física ou mental dirigida para um objetivo, revertendo-se para seu início.

( ) Esse período para Piaget, é marcado pelo surgimento da linguagem, o que acarretará modificações significativas nas áreas intelectual, afetiva e social.

A sequência está correta em

  • A.

    IV, I, III, II

  • B.

    VI, III, II, I

  • C.

    II, I, IV, III

  • D.

    I, IV, III, II.

  • E.

    III, I, IV, II

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...