Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Na escola onde trabalha Luiza, muitos professores divergem sobre o que é projeto. Acreditam, como nos diz Gandin, que o projeto deverá ser muito mais simples, "estando às considerações que o embasam já contidas no plano do qual brotou a decisão do projeto. Precisa ser tão claro e tão simples que qualquer pessoa possa coordenar sua execução". Para Gandin, "O projeto é a máxima aproximação - junto com a orientação da rotina - entre a elaboração (pensar) e a execução (agir): constam nele apenas as especificações para a ação". Assim sendo, o autor conceitua projeto como uma ação desencadeada:
dentro de um período de tempo determinado, geralmente para criar algo que não existia antes
sem um período de tempo determinado, geralmente para criar algo que não existia antes
em qualquer período de tempo, geralmente para dar asas ao que já existia antes
dentro de um período de tempo indeterminado, para concretizar o que já existia antes
dentro de um período de tempo indeterminado, para concretizar o combinado no planejamento prévio
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...