Questão número 62128

Vygotsky e Piaget assumem posições diferentes em relação aos impactos da aprendizagem sobre o desenvolvimento e, por conseqüência, no papel da intervenção pedagógica. As premissas das teorias de Vygotsky e Piaget são respectivamente:

  • A.

    a abordagem sócio-histórica de Vygotsky postula que o desenvolvimento segue-se a aprendizagem, enquanto a epistemologia genética de Piaget reconhece que o desenvolvimento subordina-se à aprendizagem.

  • B.

    a epistemologia genética de Piaget sustenta que a aprendizagem não tem um impacto decisivo sobre o desenvolvimento, enquanto a abordagem sócio-histórica de Vygotsky postula que o único bom ensino é aquele que sucede o desenvolvimento.

  • C.

    a abordagem sócio-histórica de Vygotsky postula que a aprendizagem não tem impacto decisivo no desenvolvimento, enquanto a perspectiva histórico-cultural de Piaget propõe a simultaneidade da aprendizagem e do desenvolvimento.

  • D.

    a abordagem sócio-histórica de Vygotsky postula que o único bom ensino é aquele que se adianta ao desenvolvimento, enquanto a epistemologia genética de Piaget postula que a aprendizagem segue-se ao desenvolvimento.

  • E.

    a abordagem sócio-histórica de Vygotsky reconhece que a aprendizagem não tem papel decisivo no desenvolvimento, enquanto a epistemologia genética de Piaget sustenta que a aprendizagem segue-se ao desenvolvimento.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...