Acerca das informações apresentadas no texto acima, é correto afirmar que
entre as várias possibilidades de associarmos a preservação dos objetos de interesse dos museus à memória de um povo, está o valor histórico: um objeto museal só tem valor se a ele estiver atrelado seu sentido imediatamente histórico.
a alusão aos baús pessoais faz referência direta à memória e, nesse sentido compreende-se memória como extensão daquilo que, além de ser guardado (memorizado), pode ser acessado e compartilhado com os outros.
se associarmos a palavra museu ao seu contexto original (Musea: do latim memória), o significado do baú pessoal se potencializa, visto que passa a dar sentido àquilo que tem valor para cada sujeito.
a relação a museus (novos e velhos) pode ser entendida como o significado original do museu: lugar onde se preserva o que tem significado para um contexto social predominante.
pela situação histórica brasileira, o museu surge como ferramenta importante para o resgate do interesse pelas produções artísticas do passado. Por isso o interesse em manter ativos apenas os museus que guardam tais produções.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...