No que diz respeito à violência, um dos aspectos mais ressaltados pelos profissionais da educação é a falta de preparo para atuar frente ao fenômeno: ao serem questionados se sabem como enfrentar a violência em sua prática pedagógica, apontam a necessidade de formação para discutir a violência na escola. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.
O trabalho de prevenção da violência não necessita ser programado e dirigido, ou seja, deve ocorrer de forma intuitiva, uma vez que se realiza em muitas escolas.
A formação de professores e dos profissionais que atuam na educação deve ser repensada, de modo que eles possam ter subsídios para enfrentar o novo momento social.
A atitude informal e intuitiva das conversas com os alunos a respeito da violência é o melhor caminho de prevenção realizado pelos psicólogos e orientadores educacionais nas escolas.
O fato de os professores não terem uma formação adequada pode abalar a relação de confiança dos alunos com os professores, caso estes façam referência a alguma informação equivocada; por isso, o melhor caminho é estar preparado para depois executar algum tipo de ação.
A questão da violência não é um problema da escola, e sim da sociedade como um todo; por isso, a escola não deve perder seu tempo com questões que não serão solucionadas nesse espaço.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...