Legislação Federal - Novo Código de Ética Médica - Resolução CFM nº 1.931/2009 - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2017
De acordo com o Código de Ética Médica, A Medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem discriminação de nenhuma natureza.
Sobre as disposições do Código de Ética sobre as relações com pacientes e familiares, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as Falsas.
( ) O Médico não é obrigado a usar todos os meios disponíveis de diagnóstico e tratamento, cientificamente reconhecidos e a seu alcance, em favor do paciente, salvo em caso de iminente risco de morte.
( ) O Médico tem o direito de decidir livremente sobre a execução de práticas diagnósticas ou terapêuticas, devendo, no entanto, comunicar ao paciente sobre as vantagens e riscos decorrentes da sua escolha.
( ) Ao Médico é vedado deixar de atender paciente que procure seus cuidados profissionais em casos de urgência ou emergência, quando não haja outro médico ou serviço médico em condições de fazê-lo.
( ) Ao Médico é vedado deixar de informar ao paciente o diagnóstico, o prognóstico, os riscos e os objetivos do tratamento, salvo quando a comunicação direta possa lhe provocar dano, devendo, nesse caso, fazer a comunicação a seu representante legal.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...