Quando se pensa o sucesso ou o fracasso escolar, geralmente se fala no papel das famílias como possibilitadoras de aprendizagem. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
As famílias de classes baixas não podem fornecer qualidade de vida satisfatória, alimentação adequada e acesso a diversas formas de cultura; por isso, seus filhos estão fadados ao fracasso escolar.
A falta de estrutura familiar é um sintoma que deve ser considerado de forma única, isolado, na análise sobre o sucesso ou fracasso escolar.
São consideradas famílias produtoras de problemas de aprendizagem somente aquelas que estão em situação de risco e de pobreza.
A família também é responsável pela aprendizagem da criança, já que os pais são os primeiros ensinantes e suas atitudes irão determinar a modalidade de aprendizagem dos filhos.
Para identificar os problemas de aprendizagem, não é preciso distinguir aquilo que é próprio da criança, em termos de dificuldades, daquilo que ela reflete em termos do sistema em que se insere.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...