NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
É muito comum a situação na qual o aluno, ao chegar atrasado, é penalizado. O professor pode fechar a porta da sala de aula e não permitir a entrada do aluno, sendo que a este mesmo professor é permitido chegar atrasado, o que ocasiona uma série de conflitos devido à desigual aplicação das normas. Ocorrências dessa natureza poderiam ser superadas partindo da relação existente entre o projeto pedagógico e o regimento escolar. Isto significa dizer que:
o regimento escolar é um instrumento que permite à equipe gestora de tomar decisão de que o professor pode se atrasar, mas não faltar, pois é mais relevante o cumprimento dos dias letivos do que da carga horária.
a medida que o projeto pedagógico se define por uma concepção disciplinar mais preventiva, teremos um regimento escolar menos preso às penalidades e mais direcionados para os direitos e deveres.
a elaboração do regimento escolar deve ser caracterizada por uma ação independente da construção do projeto pedagógico.
o regimento escolar deve apresentar um conjunto de orientações que garanta o cumprimento de preceitos legais, tendo o cuidado para que o conteúdo do regimento e sua aplicação sejam contraditórios ao projeto pedagógico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...