Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Na utilização de meios tecnológicos de aprendizagem, o educador tem de ter em mente os sete princípios teóricos que regem sua utilização, a fim de utilizá-los de maneira adequada ao tema, à etapa do processo e à metodologia. Acerca desses princípios, assinale a opção correta.
No que diz respeito ao princípio multimídia, tem-se que os alunos aprendem melhor quando se combinam palavras e imagens do que somente palavras.
Referente ao princípio de proximidade temporal, observa-se que os alunos aprendem melhor quando são utilizadas palavras e imagens próximas de sua realidade.
O princípio de proximidade espacial define que os alunos aprendem melhor quando palavras e imagens são apresentadas simultaneamente em vez de sucessivamente.
Segundo o princípio da incoerência, os alunos aprendem melhor quando palavras, imagens ou sons irrelevantes para o assunto são excluídos.
De acordo com o princípio de redundância, os alunos aprendem melhor quando são usadas animação e narração em vez de animação e texto escrito.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...