Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Sobre os jogos e as brincadeiras na Educação Infantil, é possível afirmar que
os jogos e as brincadeiras são momentos de lazer e fruição do tempo de crianças e professores, no entanto, não têm potencial para se constituírem em espaços de aprendizagens.
são meios onde é possível construir um quadro avaliativo do desenvolvimento das capacidades linguísticas, de socialização e de interação social do grupo e da criança em particular.
no debate sobre a Educação Infantil brasileira os jogos e as brincadeiras são concebidos como fins exclusivos dos projetos pedagógicos.
na Educação Infantil as atividades envolvendo jogos e brincadeiras devem ocupar um pequeno percentual da carga horária, uma vez que se opõem aos objetivos de alfabetização dessa etapa da educação básica.
como estratégias de intervenção na Educação Infantil os jogos e as brincadeiras trazem como desvantagem a obrigatoriedade de um profissional habilitado (educador físico) na instituição escolar.
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