Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
As Novas Tecnologias em Educação, tais como o uso da informática, a utilização da internet, da multimídia e de outros recursos ligados às linguagens digitais de que atualmente se dispõe, estão cada vez mais presentes nas escolas para qualificar o processo educativo. Sobre elas, é correto afirmar:
Em nada ou muito pouco vêm colaborar para tornar o processo ensino-aprendizagem mais prazeroso, eficiente e de qualidade.
A integração das novas tecnologias à educação deverá ocorrer de forma aleatória, sem o estabelecimento de objetivos específicos ou projetos próprios, pois o que importa é oferecer aos alunos o acesso ao computador.
São usadas para substituir as técnicas e metodologias convencionais, como, por exemplo, o livro, o quadro de giz e o mimeógrafo.
Os resultados serão favoráveis graças ao grande preparo da equipe docente para qualquer eventual idade, ao longo do processo ensino-aprendizagem.
A obtenção de resultados qualitativos no processo educacional escolar com o uso dessas tecnologias depende da forma como elas são introduzidas e utilizadas nesse processo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...