Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Alguns recursos alternativos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação para o atendimento às crianças com dificuldades motoras mais graves. São eles: órtese com suporte de lápis, pulseira de peso e faixa para restringir o movimento dos ombros.
O uso adequado destes recursos pelo profissional da educação, em relação às crianças com necessidades especiais, é importante porque visa a:
não excluir a criança das atividades escolares, realizando uma atividade de escrita alternativa e garantindo a sua participação no processo ensino/aprendizagem.
promover o assistencialismo necessário, por meio de novos recursos tecnológicos modernos e gratificantes para o aluno, professor e pais.
ser complacente com a criança, já que ela tem dificuldades na escrita e precisa do amparo do professor ou de outro profissional.
variar os incentivos estimuladores do processo de ensino/aprendizagem a fim de motivar o aluno para as tarefas, contribuindo para as competições que a vida oferece.
incluir a criança, parcialmente na sociedade, já que possui limitações com impedimentos para o seu posterior desenvolvimento, desde a etapa escolar até a fase adulta.
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