A prática da mediação envolve mudanças na conjuntura escolar. Essas transformações podem ser inovadoras, se buscarem modificar as estruturas de resolução de conflitos, ou podem ser destrutivas, quando ignoram as práticas desenvolvidas pela escola, para alterá-las radicalmente. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.
A eficiência de um processo de mediação não está relacionada com a aceitação dele pelo grupo ao qual é destinado.
A mediação na escola deve ser desenvolvida desde os primeiros anos de escolaridade do aluno, por meio da vivência dos valores humanos e do resgate da solidariedade e do respeito para com o outro.
A mediação escolar elimina a autoridade dos métodos empregados pela escola na resolução de conflitos; por isso, é uma forma democrática de tomada de decisões.
Ao término das sessões de mediação, os envolvidos sempre encontram alternativas mutuamente viáveis para solucionar o conflito; criam, assim, um pacto de amizade entre eles.
A mediação é uma atividade utilizada, exclusivamente, para a solução de problemas dos funcionários da escola.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...