Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Consoante com uma concepção de ensino e de avaliação comprometida com a formação do aluno, mediante o desenvolvimento de aprendizagens significativas, o erro deixa de constituir uma questão desafiadora e primordial para o ensino. Diante dessa reflexão, analise as afirmações abaixo:
1. O erro se traduz em oportunidade didática para que o professor possa organizar o seu ensino, possibilitando situações didáticas compatíveis com a realidade do aluno.
2. O professor precisa ser valorizado pela capacidade que apresenta para constatar o erro no processo de aprendizagem do aluno, tarefa que lhe é inerente no processo de avaliação processual e formativa dos alunos.
3. O erro tanto pode ser visto de forma negativa, ao ser utilizado para punir o aluno; como pode ser compreendido como positivo, ao se traduzir em oportunidade para o aluno refazer o processo de conhecimento.
Está(ão) correta(s)
1 e 3, apenas.
2, e 3, apenas.
2, e 3, apenas.
3, apenas.
1 e 2, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...