Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
As formas de intervenção didática de um professor que assume o compromisso com o sucesso da aprendizagem do aluno e de seu desenvolvimento integral visam:
1. ajudar os alunos a se envolverem ativamente na sua educação, descobrindo e utilizando seus estilos de aprendizagem e múltiplas inteligências no processo de construção e reconstrução do conhecimento.
2. garantir uma relação pedagógica unilateral em que o professor exerce a sua condição de sujeito ativo do processo educativo, pela capacidade que ele tem de mobilizar os alunos na construção de seus conhecimentos.
3. estabelecer a mediação entre a aprendizagem e o ensino, mediante ações que permitam fazer ajustes na prática pedagógica para que o aluno aprenda da melhor forma.
4. promover uma investigação contínua sobre os percursos e os processos vividos durante a aprendizagem, por intermédio da elaboração de registros significativos,capazes de apontar todas as possibilidade de provocação e de desafio intelectual necessários ao avanço e à construção do conhecimento.
5. oferecer condições para que o professor avalie a sua prática tendo em vista o cumprimento do programa préestabelecido pela escola, garantindo a eficiência e a eficácia do seu ensino.
Estão corretas as afirmativas:
1, 2, 3.
1, 3, 4.
2, 3, 4.
2, 3, 5.
1, 3, 5.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...