Atenção: Considere a situação abaixo para responder às questões de números 21 a 35.
Em uma Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo/HTPC, os professores discutiam que o direito de toda criança à educação implica uma série de desafios para os sistemas escolares e suas escolas. Uma professora recém-formada, que pela primeira vez estava atuando em sala de aula, pediu às colegas mais experientes que esclarecessem alguns aspectos que para ela não eram claros. Disse que iria colocar uma série de questões e que ficaria grata se pudesse contar com a resposta das colegas.
A arte é uma forma de expressão que pode ser de grande valia para alunos com dificuldades de se exprimir oralmente ou pela linguagem escrita. Para tanto, é preciso que os docentes saibam que é preciso
investigar e conhecer os critérios da atual crítica artística, incentivando criações que sejam bem avaliadas.
estimular a cópia de obras de artes, pois isso leva à assimilação de critérios estéticos universais.
evitar a exposição a muitas modalidades artísticas, na medida em que isso pode gerar inibição nos alunos.
fugir de critérios acadêmicos ou de padrões estéticos definidos externamente pela escola ou pelo docente.
propor situações edificantes de criação, na expectativa de articular aprendizagem escolar e moralidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...