De acordo com o texto: [...] Quando os alunos são incitados a contar como resolveram o problema, começam a tomar consciência das coordenações dos eventos, iniciando-se a conceituação. A tomada de consciência está longe de constituir apenas uma simples leitura: ela é uma reconstrução que o aluno faz de suas ações e do que conseguiu observar durante a experiência [...]. Sabendo disso, qual das respostas abaixo tem o melhor significado para o termo conceituação?
É um processo que se inicia com a reconstrução da própria ação e, depois, vai evoluindo para as seqüências exteriores, permitindo uma elaboração gradativa de noções necessárias para a explicação dos fenômenos.
São as relações que, gradualmente, vão sendo desvinculadas das ações da própria criança para as relações entre modificações dos atributos físicos dos objetos e respectivos resultados.
É a etapa que o aluno resolverá o problema quando compreender em ação uma dada situação em grau suficiente para atingir os fins propostos.
São as etapas de reflexão sobre o como a fase da tomada de consciência de suas próprias ações e de procura do porquê fase das explicações casuais que os alunos têm oportunidade de construir sua compreensão dos fenômenos físicos.
N.d.a.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...