A educação inclusiva vem sendo objeto dos esforços de muitos educadores brasileiros, que visam ao atendimento especializado de pessoas com deficiência. Com base na legislação que dispõe sobre o atendimento educacional especializado, é reconhecido que se deve
promover classes específicas para pessoas deficientes, incentivar a formulação de métodos de aprendizagem próprios e combater a intolerância.
garantir a transversalidade das ações da educação especial no ensino especializado e fomentar o desenvolvimento de recursos didáticos que ampliem barreiras.
prover condições de acesso e aprendizagem em instituições de ensino especiais, implantar ambientes com tecnologia de ponta para tratamento e oferecer treinamento a docentes.
assegurar condições para a continuidade de estudos nos demais níveis de ensino, estabelecer medidas punitivas para comportamentos desviantes e usar recursos multifuncionais.
integrar a proposta pedagógica da escola, envolver a participação da família e ser realizado em articulação com as demais políticas públicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...