Considere a entrevista abaixo.
Entrevistador: Como a senhora observa a aprendizagem de seus alunos de inglês?
Professora: Temos provas bimestrais marcadas pela escola. Às vezes faço uma mensal também. A cada bimestre, ou mesmo a cada mês, vou avaliando a matéria dada... as estruturas gramaticais de cada unidade, por exemplo. Vejo também quantos acertos os alunos têm nas perguntas de leitura. Aí, comparo se têm mais acertos de um bimestre para outro.
Neste depoimento, o procedimento avaliativo da professora revela uma concepção de avaliação
diagnóstica, ou seja, por meio das provas a professora tem um diagnóstico do rendimento comunicativo dos alunos.
tradicional; a preocupação concentra-se numa visão convencional do que representa saber uma língua.
adequada aos objetivos comunicativos, que se voltam para a competência comunicativa dos alunos.
apropriada aos objetivos instrumentais do ensino; prioriza o desenvolvimento da leitura.
continuada; ocorre periodicamente, possibilitando ao professor avaliar se os alunos estão aprendendo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...