Atenção: As questões de números 37 a 41 referem-se ao texto abaixo.
Pero, sino y sin embargo, sublinhados nos parágrafos 1 e 3 do texto, são conteúdos linguísticos que, seguindo as indicações das Orientações Curriculares para o Ensino Médio − Linguagens, códigos e suas tecnologias, podem ser utilizados em aula para
praticar o uso das conjunções com exercícios estruturalistas, por meio dos quais o aluno será treinado para produzir enunciados corretos.
reconhecer os usos que estas expressões possuem na norma culta, a que deve ser apresentada aos alunos dos níveis fundamental e médio do ensino no Brasil.
produzir enunciados na língua estrangeira com uma função discursiva determinada, como corrigir, contrapor ou contrastar algo que foi dito com anterioridade.
exercitar as formas adversativas da língua espanhola para a determinação do correto e do incorreto a partir do ponto de vista da norma gramatical, sem se preocupar com a adequação a contextos ou situações.
estabelecer os usos dessas conjunções tendo em conta que a gramática normativa representa o eixo sobre o qual um curso de espanhol como língua estrangeira na escola básica brasileira deve se fundamentar.
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