Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Desde a década de 1990, a questão da interdisciplinaridade tem estado presente nos debates educacionais. Na organização curricular e no planejamento pedagógico, tem se tentando buscar a intercomplementaridade dos conhecimentos, por meio do:
rompimento da estrutura de cada disciplina, para construir uma axiomática nova e comum a todas as disciplinas, com o objetivo de dar uma visão unitária de um campo do saber, promovendo intercâmbios mútuos e integrações recíprocas entre as várias ciências.
entrosamento de alguns conceitos e temas, permitindo as articulações necessárias entre os saberes, conservando os limites de cada componente curricular, garantindo a dualidade no campo deumsaber específico.
intercâmbio entre os docentes, de acordo com seus programas, para não prejudicar a organização curricular já estabelecida que, na avaliação do coletivo, se concluiu que ela tem muitos aspectos positivos, porque foi pensada e planejada durante uma semana de reuniões.
planejamento realizado por Supervisores Escolares com formação pedagógica e domínio dos componentes curriculares que estão contidos na Pedagogia, tanto de aspecto teórico, como de aspecto prático e real, como especialistas da educação.
processo de reconstrução dos conceitos próprios de um campo delimitado do conhecimento, visando a facilitar a compreensão do aluno não acostumado a novas formas de pensamento, e formulando exemplos vividos por ele, tentando estabelecer limites vividos pela sua realidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...