Perrenoud (2000) propõe um inventário das competências que contribuem para orientar a prática docente e as formações iniciais e contínuas. Para o autor, a noção de competência designará uma capacidade de mobilizar diversos recursos cognitivos para enfrentar um tipo de situação. Administrar a progressão das aprendizagens é uma das famílias de competência reconhecida como prioritária no exercício da docência que mobiliza competências mais específicas como, por exemplo:
I. conceber e administrar situações-problema ajustadas ao nível e às possibilidades dos alunos.
II. desenvolver a cooperação entre os alunos e certas formas simples de ensino mútuo.
III. observar e avaliar os alunos em situações de aprendizagem numa perspectiva formativa.
IV. fazer balanços periódicos do processo realizado e tomar decisões de progressão.
V. envolver os alunos em atividades de pesquisa e em projetos de conhecimento.
Está correto o que se afirma APENAS em
I, II e III.
I, III e IV.
I, III e V.
II e IV.
II e V.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...