Considere a sequência didática abaixo.
1. Apresentação de um diálogo no qual dois amigos combinam um encontro, depois de considerar dois horários e locais diferentes.
2. Repetição do diálogo pela sala toda. Correção de erros.
3. Repetição do diálogo por duplas. Correção de erros.
4. Focalização das formas usadas para estabelecer lugar e horário: quedamos en ... quedamos a las ...
5. Exposição de outros exemplos variando locais e momentos.
6. Produção de novos exemplos pelos alunos, criando diálogos em duplas marcando um encontro em outro local e horário.
Essa sequência didática está relacionada a uma visão de linguagem como
atividade dialógica, que embasa uma abordagem sociointeracional.
conjunto de hábitos, que embasa uma abordagem comportamentalista.
código estruturado, que embasa uma abordagem gramatical.
instrumento prático, que embasa uma abordagem comunicativa.
repertório léxico, que embasa uma abordagem por campos vocabulares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...