Questão número 63324

Em relação à avaliação formativa, Jussara Hoffman vai nos alertar que o entendimento de muitos acerca da denominação "formativa" se reduz à questão processual dessa concepção − acompanhar o aluno durante o processo "em formação" (...) resultavam novas práticas que não significavam mudanças de concepção. Aplicar vários testes ao longo de um bimestre, mas corrigir todos eles ao final, por exemplo, é um procedimento classificatório.

A essência da concepção formativa está no envolvimento do professor com seus alunos e na tomada de consciência acerca do seu comprometimento com o progresso deles em termos de aprendizagem, ou seja, na

  • A.

    importância e natureza da intervenção pedagógica.

  • B.

    aprendizagem reflexiva dos conteúdos escolares.

  • C.

    inovação das práticas avaliativas, enquanto motivacionais.

  • D.

    predisposição do educador em preparar instrumentos competentes e variados para a avaliação.

  • E.

    realização de diagnóstico inicial que identifique os avanços progressivos de seus alunos.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...