Após encontrar o Texto VI no mural de um dos corredores da escola, um aluno de 4ª série chegou à sala de aula relatando sua descoberta: uma das ações do projeto "Comunidade Presente" obtivera o triplo de implementação em relação a outra ação do mesmo projeto até dezembro de 1998. A professora aproveitou a situação para sair da sala com toda a turma e levá-la até o mural. Lá chegando, promoveu uma discussão, perguntando inicialmente ao aluno que trouxera a informação como havia chegado àquela conclusão. Tal encaminhamento buscou desenvolver um conteúdo
conceitual de apreciação da ordem e correção na elaboração e apresentação de trabalhos.
atitudinal de interesse na leitura e análise dos elementos presentes em uma representação.
procedimental de curiosidade em conhecer a evolução histórica dos instrumentos de cálculo.
matemático, de ordenação de números naturais e racionais, na forma decimal
concreto de respeito e valorização do trabalho cooperativo como fonte de aprendizagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...