Atenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC − Língua Estrangeira − Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011).
A gramática, de acordo com a Proposta Curricular/MG para o Ensino de Língua Estrangeira (p. 14),
continua no centro do processo de ensino/aprendizagem da língua estrangeira na escola, já que é por meio da compreensão das estruturas linguísticas que o aluno tem acesso aos sentidos do texto.
desvincula-se dos propósitos comunicativos e do contexto das interações sociais, motivo pelo qual deve ser banida das aulas de língua estrangeira na escola.
não deve ser aprendida/enfatizada como um fim em si mesma, mas sim compreendida como uma forma de expressar propósitos comunicativos de acordo com o contexto das interações sociais.
é de grande relevância para o aluno, pois é apenas por meio do uso correto das estruturas linguísticas que ele tem a oportunidade de expressar suas intenções comunicativas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...