Atenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC − Língua Estrangeira − Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011).
Levando em conta as recomendações para a composição de suas fases, a sequência completa sugerida no texto para o desenvolvimento de uma aula de leitura (pp. 35-37) é:
1. Leitura silenciosa para a compreensão geral sobre o tema do texto;
2. Releitura para compreensão de pontos principais;
3. Leitura em voz alta para o aperfeiçoamento da pronúncia;
4. Realização de exercícios sobre aspectos fonéticos destacados do texto lido;
5. Realização de exercícios sobre sua estrutura linguística.
1. Pré-leitura para ativação do conhecimento anterior sobre o tema do texto;
2. Leitura silenciosa para a compreensão geral sobre o tema do texto;
3. Discussão oral sobre o tema do texto;
4. Escrita de resumo ou resenha sobre o tema do texto;
5. Correção do texto produzido.
1. Leitura para a compreensão detalhada do texto;
2. Releitura para a realização de exercícios sobre a estrutura linguística;
3. Compreensão e discussão sobre o tema do texto;
4. Pós-leitura para a memorização das partes principais do texto;
5. Exposição oral das partes memorizadas.
1. Pré-leitura para a ativação do conhecimento anterior sobre o tema do texto;
2. Compreensão geral;
3. Compreensão de pontos principais;
4. Compreensão detalhada;
5. Pós-leitura.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...