Questão número 633576

Atenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC − Língua Estrangeira − Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011).

Seguindo as orientações expressas na Proposta Curricular/MG, e considerando a escrita como processo e não como produto, uma sequência de tarefas recomendável para ser realizada nas aulas de língua estrangeira com alunos de Ensino Médio é:

  • A.

    1. Leitura em voz alta de um texto literário curto;

    2. Cópia escrita individual do texto, com especial atenção para as questões de ortografia e acentuação gráfica;

    3. Entrega da cópia ao professor;

    4. Correção do professor;

    5. Devolução do texto corrigido ao aluno.

  • B.

    1. Discussão entre os alunos para a escolha de um assunto importante para o grupo;

    2. Escrita em grupo de uma notícia sobre esse assunto para o jornal da escola;

    3. Leitura em classe entre todos os alunos;

    4. Comentários dos colegas e do professor;

    5. Reescrita, considerando os comentários dos colegas;

    6. Entrega do texto para o professor;

    7. Devolução do texto com comentários e correções linguísticas;

    8. Reescrita, considerando os comentários e correções do professor.

  • C.

    1. Leitura silenciosa de texto sobre a vida cotidiana e as tarefas domésticas;

    2. Trabalho em grupos para a identificação dos verbos conjugados no tempo Presente do Modo Indicativo (sublinhar);

    3. Diferenciação entre verbos regulares e verbos irregulares;

    4. Reescrita individual do texto para a transposição dos verbos conjugados no tempo Presente para os tempos Pretérito Indefinido ou Pretérito Perfeito, com especial atenção às diferenças de uso entre estes dois últimos na língua espanhola;

    5. Entrega do texto ao professor;

    6. Correção do professor;

    7. Devolução do texto corrigido ao aluno.

  • D.

    1. Pesquisa individual na internet sobre uma personalidade mundial importante;

    2. Seleção de três textos de diferentes gêneros (biografia, notícia e editorial, por exemplo) nos quais essa personalidade é comentada;

    3. Relato oral individual do aluno sobre a personalidade escolhida e os textos selecionados;

    4. Escrita de um texto que relacione as informações contidas nos textos selecionados;

    5. Entrega do texto ao professor;

    6. Correção do professor;

    7. Devolução do texto corrigido ao aluno.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...