Uma menina de 5 anos diz à professora: "Quando crescer vou ser bailarina!" A professora lhe pergunta: "O que é preciso para ser uma bailarina?" A menina responde: "Usar collant e sapatilha." A professora então fala: "Não, é preciso saber dançar bem!" A menina permanece em silêncio, olhando por alguns minutos para a professora, que conversa com outras crianças sobre outros assuntos.
entende apenas superficialmente o universo simbólico infantil, mas desenvolve uma relação de escuta, estabelecendo a mediação entre a subjetividade da criança e o dado real, posturas básicas para o desenvolvimento e a formação humana.
compreende o universo simbólico infantil e desenvolve uma relação de confronto, havendo, portanto, um conhecimento das subjetividades e das significações culturais e históricas, básicas para o crescimento e a formação humana
estabelece uma relação com o universo simbólico infantil e desenvolve uma relação de observação, construindo uma dimensão de confronto de subjetividades e de esclarecimentos, básicos para o desenvolvimento e a formação humana.
apreende apenas superficialmente o universo simbólico infantil e não desenvolve uma relação de escuta, não havendo uma dimensão de confronto de subjetividades e de significações culturais e históricas, básicas para a formação humana
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...