A atividade lúdica é reconhecidamente a atividade de maior valor para o desenvolvimento infantil. Há décadas, os trabalhos e pesquisas nessa área vêm se intensificando e, de uma maneira geral, buscando mostrar a importância da brincadeira e dos jogos na formação da subjetividade da criança. Hoje, porém, alguns autores observam que as brincadeiras de rua e os jogos de tabuleiro vêm sendo substituídos pela televisão e pelo computador. Por este motivo, sobre as crianças do século XXI, é correto afirmar que são mais:
agressivas que as crianças do passado, por se desenvolverem sob influências morais mais negativas, incentivadas pela televisão
ativas que as crianças do passado, por causa do excesso de estimulação proveniente dos programas televisivos e dos jogos de computador
inteligentes que as crianças do passado, por terem maior acesso aos meios de comunicação, o que as incentiva cognitivamente ao estudo.
passivas e menos contestadoras, pois a televisão e o computador já apresentam as informações prontas e, por isso, não precisam pensar
expostas aos meios de comunicação, mas só podem ser entendidas no interior dos acontecimentos sociohistórico- culturais da época de hoje.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...